O Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), traz mais uma facilidade ao piauiense, pois o Piauí Digital, programa da Junta Comercial (Jucepi) que permite a abertura online de novas empresas, será integrado ao sistema do Corpo de Bombeiros. Com isso, o empresário que estiver abrindo sua loja já poderá solicitar uma vistoria para emissão de certificado com atestado do Corpo de Bombeiros.
O diretor técnico da ATI, David Amaral, esteve nesta segunda-feira (11) em reunião com Alzenir Porto, presidente da Jucepi e Major Veloso do Corpo de Bombeiros para tratar a respeito da integração. “Uma das metas da ATI é modernizar a gestão do governo, trazendo novidades e incrementados facilidades como essa, o sistema vai funcionar totalmente online para abertura de empresas, então qualquer empreendedor que queira abrir seu negócio, ao invés de ir até à Jucepi, poderá fazê-lo via web”, conta.
A reunião serviu também para que o diretor pudesse colher informações técnicas sobre o Piauí Digital e o sistema do Corpo de Bombeiros que atualmente é mantido pela ATI. “Umas das etapas para abertura de empresas é a vistoria do Corpo de Bombeiros ao local onde será instalado o empreendimento, então visando essa agilidade estamos fazendo a integração entre os dois sistemas para dar uma celeridade à abertura de empresas no Piauí”, fala David.
A integração tem previsão para ser concluída em 60 dias, o sistema Piauí Digital, todavia, já está disponível e pode ser usado por empreendedores interessados em montar empresas novas no estado.
Piauí Digital
Sistema utilizado em vários estados, inclusive no Piauí, que permite a abertura de empresas e o acompanhamento do processo de forma online e ágil pelo novo empresário.
Fonte: CCom