Servidores públicos da Prefeitura Municipal de Parnaíba realizaram manifesto na manhã desta segunda-feira (06/01) em frente à sede no Bairro Pindorama, cobrando o pagamento dos salários do mês de dezembro. Alguns servidores se fizeram presentes manifestando insatisfação quanto ao atraso do pagamento da folha. Após atos e declarações, o grupo seguiu para frente do gabinete com o desejo de serem escutados e, consequentemente pagos. Segundo os manifestantes do Procurador do Município, os ouviu inicialmente, em suas reivindicações.

“A única pessoa que veio até nós foi o procurador Joaquim neto, anotou as nossas demandas e levou par ao gabinete e disse que ia receber uma comissão dos servidores e nós resolvemos vir para cá com todas as categorias porque mês de dezembro não saiu, o mês de novembro dos contratos não saiu, o décimo terceiro não saiu para a enfermagem, nem para os aposentados e nem o incentivo dos agentes de endemia”, informou Leandro Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnaíba (Sindserm).

A ida ao Hall do Gabinete da Prefeitura se deve a expectativa de serem ouvidos pelo prefeito Francisco Emanuel. Os servidores insistem que seja honrado o pagamento. Durante as manifestações em frente ao Gabinete, os servidores municipais receberam a informação de que seriam ouvidos quatro representantes do movimento para tratativas e esclarecimentos quanto ao pagamento. Até às 16h, os servidores ainda não haviam sido atendidos.