Marcos Paulo pelo Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Marcos Paulo pelo Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Mesmo tendo seu retorno ao Parnahyba confirmado após a oficialização no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), o meia Idelvando não vai fazer mais parte do elenco do Tubarão. Isso porque jogador e diretoria não entraram em um acordo para a sequência do contrato. Correndo atrás do prejuízo, o time do litoral tratou logo de repor o setor de meio de campo. Para o lugar do apoiador, Marcos Paulo, ex-Anápolis e Coritiba, é o novo reforço do clube azulino. Ele foi anunciado pelo diretor de futebol, José Paulo, na manhã desta quinta-feira.

Marcos Paulo tem 26 anos, é natural de Florianópolis e tem passagens pelo Avaí, Coritiba e Náutico. O meia chega com experiências de peso na bagagem, como disputas pela Copa do Brasil e o título da Série B do Brasileiro de 2010 com o Coritiba. Além disso, o jogador é bicampeão do Campeonato Paranaense e campeão do Goiano.

– Com a saída de Idelvando, o setor de meio de campo ficou carente. Então, o Marcos Paulo acabou se enquadrou no nosso perfil financeiro e conseguimos fechar com ele, por meio do filho do Batista Filho que jogou no Coritiba – disse.

O diretor de futebol explicou ainda sobre a saída de Idelvando. Segundo ele, a permanência só não foi possível porque o jogador teria fechado acordo verbal com outro clube piauiense.

– A gente contava com o Idelvando, mas não sabíamos que ele estava acertado com o Nivaldo Lancuna. Eu e Batista Filho (presidente) fomos até a casa dele, ontem, para conversarmos e descobrimos que existia esse acerto com o Picos – finalizou o diretor de futebol.

Em 2017, o Parnahyba terá duas competições no calendário. Depois do Campeonato Piauiense, que começa dia 4 de fevereiro, o Tubarão disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Em busca do primeiro acesso a 3ª divisão, o clube renovou com o técnico Fernando Tonet e com o atacante Fabiano, além de manter a base considerada de confiança pela diretoria e torcida.

Fonte: Globoesporte.com/PI