A Câmara Municipal de Parnaíba realizou nesta sexta-feira (22) uma audiência pública para discutir a situação dos músicos parnaibanos. O debate se deu por iniciativa da vereadora Fátima Carmino (PT) e contou com a participação de artistas e gestores públicos.
Uma das propostas foi avaliar a possibilidade de ajustes na Lei Municipal n° 2.227/16, que regulamenta a atividade dos músicos na cidade. Também foi falado sobre a possível criação de uma associação dos artistas, entidade que daria mais representatividade à classe.
Na ocasião, o músico e sindicalista Ronaldo Gomes reclamou do pouco espaço oferecido aos artistas locais em eventos organizados pelo poder público. Por sua vez, o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, destacou as realizações da pasta na cidade de Parnaíba e região.
Também estiveram presentes representantes do Superintendência de Cultura de Parnaíba, além de populares e responsáveis por clubes de shows. Ainda dentro das discussões, houve espaço para tratar sobre a poluição sonora e perturbação do sossego em alguns eventos.