Audiência pública do Complexo Eólico Delta 10 será realizada em novas datas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) informa que a audiência pública que irá discutir o processo de solicitação de licença ambiental do Complexo Delta 10 da empresa Ômega Energia tem novas datas de realização, 14 e 15 de agosto.
Os encontros são abertos e têm por objetivo prestar esclarecimentos à população sobre as características e impactos do empreendimento. “Durante a audiência, são apresentadas as principais informações sobre o empreendimento, os reflexos e as características ambientais; além das intervenções propostas para implantação e as medidas de prevenção, atenuação e compensação ambiental”, explica Sádia Castro, secretária de Estado do Meio Ambiente.
O Complexo Eólico Delta 10 é um empreendimento da empresa Ômega Desenvolvimento de Energia, companhia de energia elétrica que prevê a instalação de 52 aerogeradores no litoral piauiense. A energia elétrica gerada pelo Complexo Eólico Delta 10 contribuirá para o atendimento da demanda por energia do país, abrangendo as regiões sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e parte da região norte.