Em breve, um segredo vai movimentar “Babilônia”. Nos próximos capítulos da nova novela das nove, Beatriz (Gloria Pires) vai pedir a Teresa (Fernanda Montenegro) que arrume emprego para Inês (Adriana Esteves) no seu escritório. Ela explica que a amiga voltou de Dubai depois da morte de Homero (Tuca Andrada) e está precisando trabalhar. No primeiro encontro entre Inês e a poderosa advogada, ela é bem direta. ” Inês, seja sincera comigo. Você superou os acontecimentos desagradáveis do passado?”, pergunta. Inês disfarça o choque. “Dona Teresa, eu garanto que a minha amizade com a Beatriz está acima de detalhes desagradáveis”, responde sem hesitar.

Teresa fala que não chamaria o que aconteceu no passado de detalhes. “Foi amizade mesmo o que fez você se reaproximar da Beatriz agora?”, quer saber. Inês encara a advogada: “A mais sincera das amizades”. Teresa hesita. Em seguida, fala em tom firme. “Confesso que não entendo muito bem, aliás, não entendo nada dessa amizade. Mas sejam quais forem as desavenças entre vocês, eu quero que mantenham o respeito aos princípios éticos que sempre regeram o meu trabalho. Tô me afastando aos poucos desse escritório. Mas o meu trabalho é o que eu tenho de mais precioso, além da minha família”.

Inês diz que ela pode ficar tranquila, se despede e vai embora. Na sequência, Teresa procura Beatriz para falar sobre o que aconteceu e ela aparece já reagindo diante de Teresa. “Medo?! Que ideia é essa, Teresa? Por que eu teria medo da Inês?”. “Sempre achei essa amizade estranha. A Inês, não sei, sempre teve alguma coisa de mórbido em relação a você… Humilde demais. Submissa demais. Usava as roupas que você não queria mais, imitava o seu jeito, os seus gestos…”.

Beatriz sorri e diz que Inês a admirava. Teresa concorda, mas diz que não é apenas isso. “Sempre existiu algo ambíguo nessa admiração. (t) Beatriz, essa relação não foi livre de momentos tensos no passado. A ordem natural das coisas seria vocês duas terem virado inimigas”, fala Teresa, que é logo cortada pela enteada. “Tudo superado. Quer prova maior do que eu estar ajudando a minha amiga? Ela passou por situações muito difíceis. Me sinto no dever de ajudar. Fica tranquila, se algum dia a Inês se voltar contra mim, vou ser a primeira a sentir os sinais”, diz. “Ah, disso eu estou absolutamente certa. Duvido que ela seja mais esperta do que você. De ingênua, você não tem nada, Beatriz, mas nada mesmo”, fala a advogada. “Vou considerar isso um elogio”, responde Beatriz, que sai deixando Teresa inquieta.

Fonte: Extra