Um bando fortemente armado rendeu por volta de 20h30 dessa terça-feira (29) um motorista e dois funcionários de uma cervejaria no município de Esperantina, a 174 km de Teresina. Os funcionários estavam em um caminhão que pertence à empresa. Após render os trabalhadores, a quadrilha usou o veículo para entrar no depósito da cervejaria em Parnaíba, onde realizaram um assalto.
De acordo com o coronel Raimundo Rodrigues Sousa, comandante do 2º BPM de Parnaíba, o bando era formado por oito pessoas. A polícia acredita que eles são de Teresina e planejaram a ação criminosa com a ajuda de três pessoas que residem em Parnaíba.
“A primeira ação do bando foi roubar um Palio em Teresina. Depois, eles foram para Esperantina, onde renderam os funcionários e o caminhão. Em seguida, os criminosos seguiram em direção à Parnaíba e por volta da 0h40 desta quarta-feira, eles entraram no depósito e anunciaram o assalto”, relatou o coronel.
Ainda segundo Raimundo Sousa, o bando estava armado com escopetas, pistola e fuzil. Ele conta que criminosos tomaram as armas dos dois seguranças e vasculharam o depósito antes de fugir. “O bando fugiu com o dinheiro que estava no cofre instalado no caminhão e com o caixa-forte da empresa. Não sabemos a quantia levada”, afirmou.
A quadrilha fugiu em uma motocicleta e dois veículos, um Palio de cor prata e Idea de cor verde. O Palio foi encontrado na região da Lagoa do Portinho. Para a polícia, os assaltantes continuaram a fuga em uma caminhonete.
Policiais continua fazendo diligências para encontrar os suspeitos. Três pessoas em Parnaíba foram identificadas como colaboradoras dos assaltantes. “ Eles passaram informações para o bando. Estamos investigando para saber até que ponto estas pessoas ajudaram no assalto”, disse Raimundo Sousa. O coronel não afirmou se estes suspeitos são funcionários da empresa.
Fonte: G1 PI