Adriana Esteves e Gloria Pires em cena de 'Babilônia' (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)
Adriana Esteves e Gloria Pires em cena de ‘Babilônia’ (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves), quem diria, vão se tornar aliadas nos próximos capítulos de “Babilônia”.

Isso acontecerá depois de uma passagem de tempo de dez anos. Homero (Tuca Andrada) morrerá em Dubai e, sem condições de se manter por lá, a vilã será obrigada a voltar para o Brasil com a filha, Alice (Sophie Charlotte). Ela não pensará duas vezes e logo irá atrás de Beatriz (Gloria Pires). A megera, claro, vai tratá-la com frieza e pedirá que telefone outro dia. Inês explodirá:

– Para você nunca mais atender? Sua vadia! Claro que eu já fiz arquivo virtual daquela pornochanchada estrelando você e o motorista que você matou! Agora eu posso acessar de qualquer computador do mundo e jogar na internet, para todos verem!

– Chantagista! Fica sabendo que aquela arma com as suas impressões digitais ainda está muito bem guardada.

– Congelada, espero, porque impressão digital é gordura, depois de dez anos já deve ter evaporado.

– Você não pode ter certeza disso.

– O assassinato do motorista ainda não prescreveu. E agora a prova mais forte aponta contra você. Aquele vídeo mostra que você tinha motivação para o crime, ele era empregado do seu futuro marido, foi queima de arquivo para não atrapalhar seus planos de casamento.

Beatriz observará que, mesmo em caso de separação de Evandro (Cássio Gabus Mendes), a esta altura sairia com muito dinheiro, enquanto à amiga de infância restaria apenas um processo por chantagem. Inês argumentará que ela não teria como caracterizar a extorsão e ameaçará colocar o vídeo na internet de forma anônima. A empresária, então, questionará o que ela ganhará com isso. A vilã refletirá e perceberá que ficaria de mãos vazias. Beatriz debochará:

– Eu disse que não ia te dar nada? Boba.

Inês reclamará que é sempre tratada como se fosse invisível e revelará que não gosta de colocar a amiga de infância contra a parede, nem de apelar para extorsão.

– Pois eu admiro a sua coragem. De me prensar na parede. De apelar para chantagem. De guardar por dez anos um vídeo comprometedor. De pensar dois, três passos à frente dos outros. Com todos esses talentos, eu quero você ao meu lado, Inês. Não contra mim. Já fomos melhores amigas antes, por que não podemos ser de novo? – responderá Beatriz.

Ela, então, aparecerá na casa de Teresa (Fernanda Montenegro) e dirá que quer contratar o escritório dela para prestar serviços de consultoria jurídica à sua construtora. Beatriz exigirá um profissional com dedicação exclusiva. A advogada dirá que não tem como colocar alguém à inteira disposição e a empresária aproveitará a deixa.

– Eu posso recomendar uma amiga, da minha inteira confiança. Ela trabalhou anos no jurídico da Souza Rangel, fez especialização no exterior – mentirá. – Você não precisa contratar como funcionária, ela pode trabalhar como associada, mas eu preciso do respaldo de um escritório de nome forte, como o seu. E da segurança que você me dá, Teresa.

Mesmo desconfiada, a advogada aceitará entrevistar Inês. Beatriz logo contará a novidade à vilã, que, radiante, prometerá não divulgar o vídeo.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com