O acervo inicial da BIPA é de 600 obras da Literatura Infantil (Foto: valdênia Santos)

O Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP) conta agora com uma biblioteca infantil que foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (18/04) – Dia do Livro Infantil. A Biblioteca Infantil de Parnaíba – BIPA, é organizada pela jornalista e doutora em História da Arte, Graça Ramos, que doou do seu acervo pessoal, 600 livros que inicialmente compõem o acervo da BIPA, em sua maioria, narrativas de ficção importantes da Literatura Infantil.

Alunos e professores de escolas municipais e privadas participaram da cerimônia, que contou ainda com a presença da secretária de Educação de Parnaíba, Rosani Corrêa, de familiares da jornalista Graça Ramos dentre outros gestores municipais e educadores.

“Esse era um sonho de nossa família. Um presente para essa cidade que tanto amamos”, disse o Sr. Nicodemos Ramos, pai de uma das realizadoras do projeto.

Em sua fala, a secretária de Educação ressaltou que uma biblioteca infantil em um lugar que “respira” história é de extrema importância para a formação das nossas crianças. Sugeriu também que sejam realizadas atividades para movimentar a biblioteca e estimular visitas, como a contação de histórias. Na ocasião, Rosani Corrêa demostrou seu interesse em fazer parte do IHGGP.

A partir de agora, a BIPA contará com doações de mais obras que serão disponibilizadas por amigos e parentes da família de Graça Ramos e de outras pessoas que tenham interesse de doar livros para o acervo.