O lugar da mulher é onde ela desejar, onde quiser. A mulher guerreira usa as suas melhores armas que são a coragem e determinação. Assim é Ana Célia que tem 38 anos de idade e 20 anos como borracheira, seguindo o exemplo do pai para poder subsistir. Ela decidiu que seria sua forma de trabalho, o que evidencia que não há profissão de mulher, há mulher que trabalha e ocupa o seu espaço. “Tenho fregueses que vem me procurar porque faço um serviço bem direito”, lembrou com entusiasmo.

Mais forte do que muitos homens, a borracheira Ana Célia tem jornada tripla, pois também cuida de casa, de sua mãe, o que não é novidade para a mulher que tem muitas funções essenciais. “Eu desejo um feliz dia da mulher, se você tiver um sonho tente realizar que conseguirá, como eu conseguir realizar o meu, sou muito feliz”, celebrou Ana Célia.

Caracteres admiráveis na mulher são sua fortaleza, sua independência e não tem medo de lutar. O dia de hoje é para relembrar e reconhecer um símbolo de força e determinação que é a mulher. A igualdade sempre é a bandeira levantada por elas, que sempre lutam por mais reconhecimento frente as seus esforços e importância que tem junto a  sociedade.

 

Neste dia internacional de mulher, que é resultado do sacrifício de muitas mulheres em busca do direito de trabalhar e ter dignidade, a melhor forma de homenagear é através do respeito e do exercício do amor e gratidão.