A Secretaria Estadual da Segurança Pública, por meio da Delegacia Geral, traçou estratégias para que a população não fique prejudicada durante a paralisação dos policiais civis. O delegado-geral, Riedel Batista, informa que dez terminais foram montados na Delegacia Geral para que as pessoas possam registrar Boletins de Ocorrência (BOs).
“Em casos de greve, um dos serviços mais afetados são os registros de Boletins de Ocorrência. Por isso, montamos 10 equipes na Delegacia Geral que farão esse atendimento em Teresina e região metropolitana”, explica.
No interior do estado, o registro da notícia do crime poderá ser feito nos comandos e unidades independentes da Polícia Militar, no caso de indisponibilidade das delegacias regionais da Polícia Civil. “É importante que, no interior, as pessoas façam o registro da notícia do crime, que depois será transformado em Boletim de Ocorrência. Precisamos que todos os crimes sejam notificados para que possam ser investigados”, destaca o delegado.
A Delegacia Geral funcionará 24 horas durante esse período para registros de BOs. “Quem não conseguir, por algum motivo, fazer Boletim de Ocorrência durante o dia, pode procurar a Delegacia Geral à noite, que teremos equipes de plantão 24 horas”, ressalta Riedel Batista.
Fonte: Proparnaíba