Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores (Foto: Reprodução)

O Botafogo demorou 17 anos para voltar a uma disputa de Libertadores. Para não ficar com o gosto amargo de ser eliminado logo na fase preliminar neste retorno, o duelo com o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, ganhou uma importância enorme, capaz de transformar o semestre alvinegro. Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a fase de grupos. Se bater os equatorianos por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar por um gol de diferença favorece os rivais.

A torcida  alvinegra sabe que poderá ter papel importante, e promete ir ao estádio em grande número para fazer a festa. Até o fim da tarde de terça, 35 mil ingressos haviam sido vendidos. A ideia é fazer uma grande pressão nos jogadores do Deportivo Quito que, diante da vantagem que conseguiram, devem aprontar um esquema bastante defensivo no Maracanã. Ciente de que a estratégia é atacar e atacar, o técnico Eduardo Hungaro vai colocar em campo uma formação mais ofensiva do que no estádio Olímpico Atahualpa.

O trio de arbitragem é argentino para a partida. Silvio Trucco apita o confronto, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti..

Fonte: Globo Esporte com edição do Portal Costa Norte