flamengo 0 X 3 parnahyb - albertão

Em rodada dupla, a partida teve início às 20 horas logo após Piauí 1 x 1 Caiçara, o quarto quinto resultado do campeonato que termina empatado e sem nenhum clube ter o sabor da vitória no certame o que motivou a duas equipes a buscar a vitória e se distanciar das demais equipes além de fica em primeiro na tabela.

O Parnahyba conseguiu ser eficiente e com a vitória chega aos quatro pontos e se isola na liderança da Taça Estado do Piauí, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A  equipe se portou de forma equilibrada, segura no ataque e meio de campo sem comprometer e um ataque eficiente marcando os gols necessários que deu a vitória fora de casa. No próximo domingo às 17hs o Parnahyba tem um encontro difícil também em Teresina diante de um dos mais fortes rivais desta competição, o River Atlético Clube. O Flamengo-PI tem clássico contra o Piauí, no sábado, no Albertão, às 17 horas.

Primeiro tempo:

Jogando melhor desde os primeiros minutos, o Tubarão do Litoral não tardou a marcar e aos 25 minutos uma bola que sobrou na área depois de um chute de Tadeu, Lekão marcou o primeiro gol do Parnahyba do piauiense de 2015. Mostrando-se melhor no ataque aos 39 minutos Isael recebe a bola, ajeita após a tabela e chuta cruzado para o fundo da rede do goleiro Preto assinalando o segundo do clube Azulino. A Raposa ficou acuada em seu próprio campo e foi poucas vezes ao campo adversário. No finalzinho começa a chover no Albertão. Assim terminou os primeiros 45 minutos com o placar de Flamengo 0 X 2 Parnahyba.

Segundo tempo:

O Parnahyba volta disposto a manter o resultado e se possível ampliar e perde um gol feito com Lekão aos 7 minutos. Era pra matar o jogo. A chuva fica ainda mais forte no Albertão por volta dos 13 minutos, enquanto isso o Flamengo tenta apertar o Parnahyba, mas sem sucesso. Na metade do segundo tempo, irritado com a equipe, Jorge Pinheiro gesticula muito na lateral do campo enquanto os jogadores trabalham a bola sem objetividade. Aos 30 minutos Lekão recebe a bola e bate cruzado. Na comemoração a homenagem foi com o “Embala neném”, gesto imortalizado por Bebeto na Copa de 1994. Sentindo a derrota por volta dos 35 minutos a torcida da Raposa recolhe as faixas e começa a bater em retirada do estádio Albertão em forma de protesto. Enquanto isso o Tubarão troca passes cozinhando a Raposa. No finalzinho o Flamengo ainda teve uma bola na trave, mas era dia do Parnahyba.

Parnahyba:  Alysson; Barata, Jefferson, Puxa (Edijerferson), Fred; Luciano (Felipe), Tadeu, Totonho, Isael; Sandro (Renato Frota) e Lekão – Técnico: Paolo Rossi.

Flamengo-PI: Preto; Capu (Bodó), Wildinho, Maranhão, Davi; Cosmo, Zuza, Darly (Paulinho), Matheus; Augusto (Naylan) e Joniel – Técnico: Jorge Pinheiro

Arbitragem: O árbitro Hélio Fábio Pinto de Queiroz conduziu a partida, auxiliado por Francisco Nurizman Machado e Rogério de Oliveira Braga.

Gols: Lekão aos 25 e Israel aos 39 do primeiro tempo. Lekão aos 30 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Tadeu e Sandro (Parnahyba) – Augusto e Wildinho (Flamengo)

 Fonte: Jornal da Parnaiba