Marcelo (esquerda) jogou bem, diferentemente de Gegê (D) (Foto: Divulgação)
Marcelo (esquerda) jogou bem, diferentemente de Gegê (D) (Foto: Divulgação)

O Vitória, ofensivo do começo ao fim, não se intimidou diante do embalado Botafogo e venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Barradão. William Henrique – chamado pelos torcedores de  Pica-Pau – marcou o gol do triunfo e premiou as boas mexidas de Ney Franco na etapa final, feitas com o intuito de levar seu time para frente.

O resultado fez o Vitória manter a esperança de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Chegou aos 43 pontos, na quinta colocação, e encurtou sua distância em relação ao Botafogo, no quarto lugar, para seis pontos.

– Fomos superiores durante os 90 minutos contra um time muito qualificado – analisou o meia Escudero.

O trânsito na capital baiana atrasou a chegada do Botafogo ao Barradão, o que fez a partida, inicialmente prevista para 21h, começar com atraso de 12 minutos. Rafael Marques, o jogador que mais finalizou na partida (seis tentativas), lamentou os erros do time nesse fundamento.

– Diminuiu a vantagem para eles, era praticamente um jogo de seis pontos. Foi o que falei no intervalo, a gente devia caprichar mais na finalização. Eu mesmo tive várias oportunidades, tenho que assumir. Não fiz, mas não adianta lamentar. Tem dia em que a bola entra, e hoje não entrou. Não tive muita sorte, mas é pensar no próximo jogo, no Vasco.

O clássico carioca da 30ª rodada do nacional será disputado às 18h30m de domingo, no Maracanã. No mesmo horário, o Vitória visita a Portuguesa no Canindé.

Fonte: Globoesporte.com