BBKJqNJO último encontro entre Brasil e Alemanha foi há quatro anos e está gravado não só na memória dos brasileiros, como também na história do futebol mundial como maior vexame que a seleção já passou. Mas no histórico, o Brasil tem larga vantagem.

Embora no Mineirão o resultado não tenha sido positivo, o retrospecto das duas gigantes é favorável ao Brasil. Ao todo, foram 22 jogos, 12 vitórias brasileiras, 5 dos alemães e 5 empates.

A primeira vez que as equipes se encontraram foi por um amistoso, em maio de 1963, em Hamburgo. A seleção canarinho venceu por 2 a 1, com gols de Pelé e Coutinho. Desde então os encontros aconteceram também por amistosos e Copa das Confederações. Na Copa do Mundo, só se enfrentaram duas vezes.

O jogo mais importante foi na primeira vez em Copa do Mundo, na final de 2002. Ronaldo marcou os únicos dois gols da partida e garantiu o pentacampeonato mundial.

A segunda vez foi na Copa de 2014, no Mineirão, o famoso 7 a 1. Com gols de Müller, Klose, Toni Kroos (2), Khedira e André Schürrle (2). Oscar marcou no final o gol de honra para os donos da casa.

Do time de 2014, apenas seis jogadores estarão presentes na equipe de Tite. Fernandinho e Marcelo foram titulares, Paulinho e Willian entraram no segundo tempo. Daniel Alves ficou no banco e Thiago Silva que estava suspenso, entrou após a partida para consolar os colegas.

E lá vem eles de novo, dessa vez, em Berlim, por um amistoso que antecede a Copa do Mundo de 2018. Na terça-feira (27), às 15h45, pelo horário de Brasília.

Fonte: Torcedores.com