A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou nesta segunda-feira (29), um requerimento verbal do vereador Fernando Gomes cobrando a recuperação do dique da Beira Rio, no bairro Do Carmo, cuja obra está paralisada há mais de um ano. O requerente solicita providências por parte do Governo do Estado, responsável pela contratação de empresa que faria a recuperação da orla.
Cerca de R$ 7,8 milhões deveriam ser investidos no projeto. Agora, a grande preocupação do autor da matéria é que a mureta parcialmente derrubada facilite o alagamento da região com a subida do Rio Igaraçu caso o próximo período de chuvas venha a ser rigoroso. Outra questão abordada durante a pauta é saber o destino da verba e buscar informações sobre a situação da construtora responsável.
O vereador Ronaldo Prado aproveitou a discussão do requerimento para fazer críticas ao que chamou de “desprezo total” do Governo do Estado com a cidade de Parnaíba. Ronaldo lembrou da falta de água que já ultrapassou um mês no povoado Pedra do Sal sem que a Agespisa tomasse providências, além de pouco volume de investimentos no âmbito geral.
Também estiveram presentes nesta sessão ordinária os vereadores Gustavo Lima, Gerivaldo Benício, Antônio Cardoso, Carlos Alberto Teles e a presidente da casa, vereadora Neta Castelo Branco.