Camila Pitanga homenageou Domingos Montagner nas suas redes sociais. A artista publicou um vídeo da Casa Domingos Montagner, projeto social que quer transformar o imóvel onde o ator cresceu, no bairro do Tatuapé, Zona Leste, em um centro cultural. Ela também lembrou sobre sua relação com o ex-companheiro de trabalho.
“Domingos foi um educador, artista e grande amigo. Uma pessoa que faz falta com seu pensamento crítico, suas ideias e sonhos”, escreveu. “É justo para ele e para nós, que sua história seja continuada, suas ideias debatidas e que seus sonhos sejam realizados.”
No vídeo, o ator, que faleceu em 2016 durante as gravações da novela da Globo Velho Chico, fala sobre uma de suas maiores paixões. “Minha vida começou aqui nesse picadeiro, e aqui ela não vai terminar nunca, porque ela é maior que eu. Só não é maior que o meu circo”, diz Montagner.
Camila incentivou doações para o projeto, que está sendo viabilizado por meio de financiamento coletivo. “A Casa Domingos Montagner pede a colaboração de todos para viabilizar o espaço através de uma campanha”.
“Um lugar que tem o propósito de criar oportunidades educativas para o desenvolvimento de jovens através do circo e do teatro, abrigando cursos, espetáculos, exposições. Uma jornada através da arte para jovens de vulnerabilidade social”, descreveu.
Fonte: Veja São Paulo