Um mês de viagem e mais de 6.000 km rodados. A carioca Raquel Stein decidiu se desafiar em uma aventura radical. Uma ideia que tem nome: “Riding for Impact” – que traduzido do inglês quer dizer “passeando por impacto”, já que o objetivo da viajante é impactar a vida das pessoas através dessa iniciativa. “A ideia surgiu depois de 14 anos sendo publicitária, trabalhando para o mercado publicitário. Muito conhecimento represado, mas pouco impacto gerado de fato para as pessoas, pouco propósito criado. Eu decidi dar uma pausa porque eu quero muito ser mãe, e antes de ser mãe eu queria conhecer de fato o Brasil, conhecer histórias reais, viver histórias reais, e decidi sair, juntando meu sonho de viajar de moto, de conhecer o Brasil, mas também aproveitando a oportunidade para conhecer pessoas que estão transformando comunidades, transformando de verdade, na unha, sem nenhum apoio”, explicou.

 

Com capacete equipado com câmera, Raquel registra todo o trajeto de sua viagem pelo Brasil. (Foto: Reprodução, Instagram)

Em Parnaíba um dos projetos sociais que Raquel decidiu visitar foi o Oficina Esperanza, uma instituição sem fins lucrativos que visa tornar a arte e cultura mais acessíveis às pessoas em situação de vulnerabilidade (Relembre a matéria clicando aqui). “Esse trabalho não é de hoje, começou em uma comunidade terapêutica, a Oficina Esperanza […] E a vinda da Raquel é muito especial para a gente. A visibilidade que ela nos dá, mas o que a gente quer também é que todas as pessoas que vão frequentar esse espaço, principalmente as crianças, elas possam também conhecer essas experiências”, disse Rosângela Santos e Santos, Coordenadora da Oficina Esperanza. 

 

A motocicleta usada por ela nesta aventura é uma Royal Enfield Himalayan. (Foto: TV Costa Norte)

É para dar ainda mais notoriedade a projetos sociais como esse que Raquel segue seu destino na viagem que não acaba por aqui. “Faltam teoricamente mais 40 dias, porque eu vou agora para o Norte, para o Centro-Oeste, para o Sul e volto”, afirmou Raquel.