O Cartório Eleitoral de Parnaíba está com os preparativos avançados para o 2º turno das eleições, que no Piauí se destinam a escolha para o cargo de Presidência da República. Na manhã desta sexta-feira (21/10) o juiz da 4ª Zona Eleitoral, Max Paulo de Alcântara, se fez presente no Cartório Eleitoral para a preparação das urnas. Ontem (20/10) foi realizada a geração de mídias da mesma Zona.

Segundo o juiz Max Paulo de Alcântara, no segundo turno das eleições, que será no domingo (30/10), há expectativa de significativa redução das abstenções e será uma votação mais rápida. A 4ª Zona Eleitoral terá 49 urnas à disposição das seções de votação, enquanto a 3ª Zona são 345, além de contingente para possíveis substituições.

Com mais mídias instaladas nas urnas eletrônicas se faz necessário não ter pressa para teclar o verde de confirmação. Devido à quantidade mídias o sistema está mais lento. Segundo Max Paulo, as inovações são para tornar o ato da votação ainda mais transparente, além de que o sistema eleitoral do Brasil é referência em qualidade, segurança e rapidez nos resultados.