Casal é preso em Parnaíba por aplicar ‘golpe do Pix’ em hospedagens e restaurantes
A Polícia Civil do Piauí prendeu um casal em Parnaíba acusado de aplicar golpes com PIX falso no litoral do estado. O homem de 25 anos e a mulher de 28 anos, foram capturados ontem, em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
Os dois respondem pelos crimes de falsa identidade e estelionato, tendo aplicado o golpe em diversos estabelecimentos no litoral. Segundo informações do delegado Aldely Sousa, foram registrados diversos boletins de ocorrência contra os acusados, dando início a uma investigação minuciosa sobre o caso.
Conforme a autoridade policial, o modus operandi começava a partir dos pedidos em restaurantes. Depois disso, o homem e a mulher mandavam uma cópia do suposto comprovante de pagamento via pix, mas assim que recebiam o pedido, cancelavam a transação.
As vítimas só tomavam conhecimento do golpe tempos depois, e em uma das ocasiões, a mulher ainda fingiu ser servidora da secretaria de segurança pública do Piauí ao apresentar um distintivo de investigadora criminal com o nome dela embaixo. As investigações apontam que os crimes envolviam diversos tipos de negociações, como hospedagens em hotéis e pousadas, compras de alimentos, lanches e refeições em restaurantes.
O delegado Ayslan Magalhães informou que as prisões ocorreram em uma pousada localizada em Luís Correia, onde o casal se preparava para aplicar mais um golpe. Com o cumprimento do mandado de prisão dos indivíduos, eles seguem à disposição do judiciário piauiense.