Em resolução assinada pelo presidente Ricardo Terra Teixeira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) renovou, até o dia 31 de outubro próximo, a gestão do presidente do Parnahyba Sport Club, José Lima e Silva, como delegado da entidade nacional junto a Federação de Futebol do Piauí.
Conforme o expediente publicado nesta terça-feira (04), no site da CBF, ele terá que realizar a eleição e dar posse ao novo presidente até o final do mês, ficando claramente evidenciado o não reconhecimento da assembléia que colocou Jankel Costa na gestão da FFP.
Nesta condição de Delegado da CBF junto a Federação do Piauí, José Lima está desde o dia 30 de maio, quando a CBF baixou a primeira resolução, conferindo-lhe a administração da entidade até o dia 30 de julho. Antes do término do prazo, uma nova resolução foi baixada, prorrogando os efeitos da primeira por mais trinta dias – até 30 de setembro. A terceira resolução foi baixada ontem (04), concedendo mais trinta dias para a realização do pleito federacionista.
Amparado pelo fato da CBF reconher apenas ele como gestor da entidade, o elegado José Lima irá à FFP na tarde desta quarta-feira (05), onde irá onversar com Jankel Costa a fim de que se chegue a bom termo. Independente da onversa que irá ter com Jankel, ele também vai providenciar a publicação do dital de eleição da FFP conforme orientação que já recebeu da CBF para tal.
Fonte: Piauihoje