A grande homenageada da noite

O Centro Espírita Caridade e Fé comemorou neste sábado seus 55 anos de atividades em Parnaíba. Na ocasião, a fundadora Maria Dolores Cunha de Aguiar, aos 90 anos de idade, foi homenageada com a Medalha e Título de Honra ao Mérito Municipal, concedido pelo prefeito Florentino Neto.

Dona Maria explica que a ideia de fundar o Caridade e Fé se deu por conta da distância e dificuldade de se locomover até o Centro Espírita Humberto de Campos. “Naquele tempo não tinha essa facilidade de hoje em dia”, lembra ao ressaltar que ficou muito feliz pela condecoração recebida.

O prefeito Florentino Neto entregou a medalha pessoalmente e se disse orgulhoso por ser o primeiro gestor público a realizar uma solenidade oficial dentro de um Centro Espírita na cidade de Parnaíba. “Trata-se de um reconhecimento, um agradecimento e principalmente uma obrigação nossa”, afirmou.

Filha de dona Maria e presidente do Centro, Zilda Cunha Aguiar explica que as reuniões ocorrem às terças, quintas sempre a partir de 19h30 e aos sábados às 14h. Emocionado, o vice-presidente Samuel Aguiar considerou a outorga um marco na ruptura do preconceito para com a doutrina Espírita.

Em seguida, Samuel entregou à médica Dra. Janine o título de sócia benemérita da instituição. A festividade contou com a presença de populares, familiares e amigos, além de outras autoridades como o vice-prefeito Chagas Fontenele e o ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer.

 

Texto e fotos: Daniel Saturnino