A saúde do trabalhador está na prioridade, pois é quem movimenta o país. No âmbito de Parnaíba foi realizado na manhã desta quarta-feira (02/05) o primeiro Encontro do Trabalhador, no auditório da Universidade Federal do Piauí, uma realização do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). O maior objetivo de ações como esta é a redução de acidentes de trabalho, como alertou Paula Araújo, coordenadora do CEREST em Parnaíba.
A atenção aos cuidados com vida e saúde do trabalhador exige, entre as medidas, a promoção e vigilância à saúde das pessoas que trabalham. Vera Cavalcante, coordenadora do CEREST Estadual, adverte para que ações sejam adotadas é preciso que os devidos registros de acidentes sejam feitos e não omitidos.
Atualmente o setor que mais tem acidentes de trabalho é o da Construção Civil. Portanto, existe maior atenção para os profissionais desta área, como informa o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Parnaíba. O primeiro encontro do trabalhador realizado pelo CEREST tem por finalidade promover ações para melhorar as condições de trabalho, começando pela conscientização do público e dos trabalhadores.
Por Daniel Santos