Ciclista é colhido por veículo e morre debaixo de radares de fiscalização
A imprudência no trânsito encerrou em um acidente que matou Adalto de Araújo Damasceno, que foi colidido quando seguia com sua bicicleta. Ele tinha ido comprar pães e foi acidentado por esta Toyota Hilux, de cor preta, placas PIV 6006 Teresina (PI). No veículo ficaram os danos causados pela colisão que matou Adalto Damasceno. Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) manteve o local isolado.
O acidente aconteceu por volta das 07h de domingo (28/07), na Avenida Piauí, Bairro Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí. O sogro da vítima, Raimundo Silva, quando soube do ocorrido foi averiguar; pois sua filha e viúva de Adalto não quis ir ver. Informou que seu genro era pai de um casal e que foi comprar pais e que, provavelmente estivesse retornando pra casa.
O local do acidente foi periciado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica de Parnaíba. Com o impacto da colisão a bicicleta teve o pneu dianteiro arrancado. O acidente aconteceu nas imediações de radares de fiscalização de velocidade. Segundo o tenente Antônio Lima, do BPRE, o condutor do carro não estava alcoolizado, pois o teste do etilômetro deu resultado zero.
Por Daniel Santos