A Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa a Medida Provisória 898/2019 aprovou, nesta terça-feira (03), o relatório que autoriza o pagamento do 13º salário  para as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, votou a favor da proposta e defendeu, durante o processo de discussão, a rápida aprovação da matéria.

 

Segundo Ciro Nogueira, somente no Piauí são mais de 77 mil famílias que dependem desse benefício para sobreviver e vão receber o 13º salário. De acordo com o relatório aprovado na comissão, o pagamento fica garantido de forma permanente para todos os brasileiros que recebem o BPC. O texto também torna permanente o abono natalino para os beneficiários do Bolsa Família.

 

“Foi uma grande conquista, pois os beneficiários do BPC não terem direito ao 13º era uma grande injustiça. Conseguimos essa primeira vitória mais vamos continuar lutando para aprovar em plenário para que todos os beneficiários recebam o seu 13º. São as pessoas que mais precisam, então nada mais justo”, disse em vídeo encaminhado para a TV Costa Norte.

 

Ciro Nogueira  explicou que ainda resta a aprovação em Plenário, tanto do Senado quanto da Câmara dos Deputados, para que a medida entre em vigor. Ele assegurou que vai lutar para que a matéria seja aprovada rapidamente e se torne realidade na vida dos milhões de brasileiros idosos ou com deficiência que recebem o BPC.

 

Com informações da Meio Norte