O Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Parnaíba, esteve reunido por três dias em acampamento no Parque de Exposições do Amor, no Bairro Tabuleiro. O evento denominado Unidari teve início na sexta-feira (08), serviu para investidura de cargos a alguns membros do clube que ascenderam na hierarquia. De acordo com a organização do evento, essa cerimônia só acontece a cada dois anos. 

Momento de investidura em novos cargos aos membros dos Desbravadores. (Foto: Reprodução, equipe de mídia Desbravadores)

João Viana, coordenador do evento, destacou sobre a importância do evento para os que participam do Clube. “É um evento que acontece de dois em dois anos, às vezes até quatro anos depois. Então é um evento muito importante e tem toda uma preparação. Isso aqui serve para a gente testar os conhecimentos desses meninos durante o tempo que eles tem dentro dos clubes”, disse. 

Ao todo, são 7 clubes de desbravadores na região litorânea do Piauí. O evento que aconteceu neste fim de semana teve o objetivo de reunir alguns desses grupos. Ainda houve na ocasião uma cerimônia de investidura, onde alguns membros dos clubes puderam subir na hierarquia.

Guilherme Augusto trabalha incansavelmente no Clube de Desbravadores, e deu destaque para o trabalho de inclusão feito por esse departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Dentro do Clube de Desbravadores  nós procuramos trabalhar com eles atividades físicas, mentais, espirituais, e nisso nós também envolvemos pessoas com especificidades, que tem transtornos e queremos incluir os nossos desbravadores para que eles entendam que existe um Deus que ama eles, que cuida bem deles”.