CNJ firma parceria com iFood para combater a violência contra mulher
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assinou, nesta terça-feira (11), um acordo de cooperação com a plataforma de entregas iFood, visando combater a violência contra a mulher.
A parceria prevê a capacitação de entregadores para que possam identificar pedidos silenciosos de socorro feitos por mulheres em situação de violência doméstica.
Durante a cerimônia de assinatura, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, destacou que a violência doméstica no Brasil é uma “epidemia” e ressaltou a importância de engajar a sociedade na luta contra esse problema.
“Agradecemos essa parceria para enfrentarmos esse processo histórico incivilizado de disseminação da violência doméstica”, afirmou Barroso.
A iniciativa será integrada ao programa Sinal Vermelho, criado em 2020 para auxiliar mulheres em situação de risco. Por meio do programa, vítimas podem desenhar um “X” com batom vermelho na palma da mão, permitindo que atendentes de farmácias, bancos e órgãos públicos reconheçam o pedido de ajuda e acionem as autoridades.
CNJ firma parceria com iFood para combater a violência contra mulher