Após cirurgia, goleiro Rogério Ceni precisará esperar até julho para voltar a defender o São Paulo (Foto: Fernando Dantas)

Rogério Ceni se submeteu à cirurgia para correção de uma instabilidade no ombro direito na tarde desta sexta-feira. O procedimento realizado no Hospital do Coração pelo médico Sérgio Schubert, com coordenação do ortopedista Rene Abdalla, deve deixar o goleiro fora dos jogos do São Paulo pelo menos até julho.

“A previsão é de que fique cerca de seis meses afastado dos gramados para recuperação”, informou Abadalla, após aproximadamente 1h30 de operação bem-sucedida.

Ceni acusou a lesão no ombro em 15 de janeiro, durante treinamento de pré-temporada, no CT de Cotia. O goleiro relutou a aceitar a cirurgia como método de tratamento, já que acreditava poder se reabilitar de suas dores crônicas somente com fisioterapia.

Enquanto Ceni se recupera, Denis é o goleiro “titular absoluto” do São Paulo, segundo Emerson Leão. O clube ainda procura um novato da posição para reforçar o elenco. Gabriel, do Cruzeiro e campeão mundial pela Seleção Brasileira sub-20 em 2011, foi cotado pela comissão técnica.

Fonte: Gazeta Esportiva