A expectativa em torno do novo concurso público da Polícia Civil do Estado do Piauí está chegando ao fim. Segundo o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), banca organizadora do certame, o edital já foi elaborado e está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para receber o aval de publicação.

“A PGE está analisando todo o edital para verificar se está dentro das normas legais da administração pública. O intuito é garantir a segurança jurídica do concurso que se aproxima”, pontua Jorge Martins Filho, presidente do Nucepe. Segundo ele, até o início do mês de abril, o edital deve ser lançado.

Se não houver nenhuma modificação, serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para a carreira de delegado e 20 para escrivão. Todas as oportunidades contemplam o interior do estado. Quanto à remuneração, a previsão é que o inicial para escrivão seja de R$ 3.194,35 e para delegado de R$ 10.914,54.

No entanto, de acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, é possível que sejam convocados até o triplo dos candidatos aprovados dentro das vagas, já que, no último concurso para a corporação, realizado em 2012, foi convocada toda a lista dos classificáveis.

Fonte: CCom