As provas do concurso da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) serão aplicadas neste domingo (15), de acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela organização do certame. Ao todo são 1000 vagas para provimento de cargos efetivos de nível superior e técnico e formação de cadastro de reserva. Dessas 500 vagas imediatas e 500 para cadastro de reserva.

As oportunidades serão destinadas aos cargos de nível técnico, incluindo técnico de laboratório, técnico em enfermagem, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal e técnico em segurança do trabalho e o cargo de nível superior de enfermeiro.

As provas terão duração de quatro horas e serão aplicadas na cidade de Teresina, em dois períodos. Pela manhã, os candidatos devem se apresentar às 8h, os portões serão fechados às 8h30.

No período da tarde, os candidatos devem chegar aos locais de prova às 14h30, com fechamento dos portões às 15h. Essa etapa será destinada aos cargos de nível superior, como assistente social, biomédico, cirurgião-dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional e diversas especialidades médicas.

De acordo com o edital, os candidatos devem permanecer no local de prova por, no mínimo, três horas. As avaliações incluem provas objetivas e discursivas (redação ou estudo de caso), dependendo do nível do cargo. Para o cargo de enfermeiro e demais cargos de nível superior, será aplicada prova objetiva e discursiva no formato de estudo de caso.

Os locais de prova são informados por meio do cartão informativo, enviado por e-mail aos candidatos e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br), responsável pela organização do certame.