rally motosA equipe do Cerapió 2018 está nas trilhas fazendo as últimas conferências para a prova. Depois de passar pelo litoral cearense, largando de Trairi, diretores de prova e auxiliares passaram pela região de Sobral e da Serra da Meruoca, que integra o roteiro da segunda etapa do rally. Nesta quarta-feira (06) a equipe esteve na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense, que vai receber a passagem da competição no dia 25 de janeiro de 2018, por volta das 14h30 na Beira Rio.

“Para o ano que vem, podem esperar uma trilha com muitas descidas, mas que envolvem bastante atenção. Adianto que no segundo dia os pilotos vão enfrentar a Descida do Caranguejo, na região da Meruoca, que promete ser um dos trechos inesquecíveis do Cerapió 2018”, destacou Estavão Marques, integrante da vistoria da prova de motos.

Participam ainda da conferência, equipes da direção de prova das modalidades carro e bikes. A coordenação do projeto Rallyteca, que visa distribuir 10 mil livros e fomentar a prática da leitura em espaços até então desassistidos também está na trilha mapeando os locais que receberão as ações sociais em 2018.

Ao sair de Parnaíba, a caravana do Cerapió segue de Barroquinha (CE) ao litoral piauiense, onde deve acontecer circuitos e etapas das provas de regularidade e bikes, em Parnaíba e Cajueiro da Praia, respectivamente. O rally vem em 2018 com o tema “Rota das Emoções”, que desbrava cenários paradisíacos do litoral pauiense.

O Cerapió abre a temporada off-road no Brasil. Em 2018, o rally conta com patrocínio da Caixa, co-patrocínio da Honda e do Governo do Estado do Piauí, e apoio da Audax e da Prefeitura de Teresina.

Com informações da ASCOM