A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Parnaíba defende direitos humanos frente à pandemia.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Parnaíba vai realizar a IX Conferência com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A presidente do Conselho, Diana Pires, informou que o evento é aberto ao público que pode colaborar. O evento começa às 18h30 de quinta-feira (16/03) no Centro de Qualificação Jeanete  Souza, na Avenida Chagas Rodrigues, Bairro Nossa Senhora do Carmo. A programação segue durante às 08h de sexta-feira (17/03), a discussão se dará por meio de cinco eixos temáticos:

Eixo I: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;

Eixo II: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;

Eixo III: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;

Eixo IV: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

Eixo V: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece a cada dois anos promovendo mobilização social e, desta vez, vai avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida de crianças e adolescentes com vistas a propor ações e políticas públicas que garantam os seus direitos.