Na manhã desta segunda-feira (06), um homem de iniciais G.P.S. foi preso pela Polícia Civil do Piauí, na região do povoado Mexeriqueira, zona rural de Luís Correia. Ele é suspeito de envolvimento na morte de Francisco Hélder Alves, gerente de uma pousada localizada na praia de Macapá, no mesmo município.

A vítima, que tinha 54 anos, foi executada a tiros na noite do dia 12 de novembro de 2022 dentro de seu estabelecimento. Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento do crime, quando um homem encapuzado entra no restaurante em horário de funcionamento, efetua os disparos contra a vítima e foge em seguida. O executor, identificado pelas iniciais N.C.S, foi preso quatro dias após o crime, onde permanece detido na cadeia pública de Altos.

De acordo com o Delegado Aldely Fontenele, titular na Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, a participação de G.P.S foi em auxiliar o executor na fuga, pois na noite do crime o esperava em uma motocicleta. Após os disparos, ambos fugiram.

G.P.S é suspeito de envolvimento com facções criminosas e vinha sendo investigado por assaltos à mão armada nos Povoados Carnaubal, Bezerro Morto, Macapá, dentre outros na região litorânea do estado.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deve aguardar audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.