Disciplina e técnica são fundamentais para dominar o oponente sem usar golpes traumáticos. A arte marcial japonesa do Jiu-Jitsu conquistou espaço e faz diferencial no esporte em Parnaíba. Exemplo disso Copa Lutando pelo Futuro de Jiu-Jitsu atingiu sua XI edição.
O evento aconteceu das 10h da manhã até as 05h da tarde de sábado (13) no CRAS Mendonça Clark, bairro São José. Independente do porte físico do lutador, o jiu-jitsu possibilita que ele vença apenas usando técnicas.
A XI Copa Lutando pelo Futuro teve 18 categorias que abrangem competidores de seis a 56 anos de idade. Quem consegue derrubar, dominar e submeter o oponente é vencedor. A competição traz destaques como Diego Armando que foi campeão Absoluto Faixa Marrom. Ele elogia o campeonato.
Segundo o coordenador Heleno de Souza Maia, os competidores em Parnaíba sempre têm destaque em suas lutas. O jiu-jitsu é a arte marcial completa e eficiente de Defesa Pessoal. Nas competições como esta, os atletas exibem suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas para vencer os adversários.