O corpo foi encontrado na beira da praia por um pescador da comunidade. (Foto: Kairo Amaral)
O corpo foi encontrado na beira da praia por um pescador da comunidade. (Foto: Kairo Amaral)

Após 24 horas de desaparecido, o corpo do adolescente Lucas Rabelo de Sousa, de 17 anos de idade, foi encontrado no início manhã desta sexta-feira (02/01) na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo os próprios familiares, o garoto se afogou na madrugada do dia 1º de janeiro após a festa de réveillon que acontecia na orla da pedral.

De acordo com informações, o adolescente residia no Bairro Sabiazal, em Parnaíba. Ele teria saído de casa na noite do último dia de 2014 na companhia de amigos para acompanhar a virada de ano na Pedra do Sal. Por volta das 04h da madrugada do dia 1º, após os shows musicais, o adolescente resolveu entrar no mar para banhar e acabou desaparecendo.

Ao amanhecer, uma equipe do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba foi acionada e esteve na praia realizando buscas, porém não obteve êxito. “Desde que fomos informados desse afogamento, estávamos realizando um monitoramento junto as pedras aqui da praia. Após a informação do desaparecimento, encontramos os pertencentes do rapaz. Ainda não podemos adiantar como ele se afogou, pois só um exame mais preciso apontará a real causa”, afirmou o Major Rivelino Moura.

Segundo informações, o corpo do adolescente foi encontrado por um pescador da comunidade. Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e esteve no local realizando a remoção do corpo para o Posto Avançado do IML de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino. Segundo o auxiliar de necropsia, Robinson Castillo, o corpo foi encontrado em início de decomposição. De acordo com o Policial Civil, o corpo será periciado e liberado o mais rápido possível para os familiares, já que as geladeiras do IML da cidade ainda se encontram queimadas.

afogado_pedral02

afogado_pedral03

afogado_pedral04

Por Kairo Amaral