Os incêndios neste período do ano se tornam comuns com a estiagem e a maior presença dos ventos. O resultado é uma elevação nos casos de fogos em área de vegetação seca ou mesmo terrenos baldios. Pra tanto, o Corpo de Bombeiros Militar está preparado e tem recomendações simples de prevenção. O Corpo de Bombeiros Militar em Parnaíba recebeu reforço no contingente na terça-feira (06/08) fortalecendo a corporação.

“Começaram os focos de incêndios em vegetação em terreno baldio e estamos preparados. Na unidade de Parnaíba recebemos 39 novos soldados para compor a equipe. Atualmente temos dois caminhões de incêndio preparadas para atuar, temos um carro picape com kit de incêndio, temos uma unidade de resgate e temos uma unidade de salvamento, estamos preparados para atender a população da melhor forma possível”, enfatizou o tenente Francisco Santos.

O Corpo de Bombeiros Militar tem o desafio da prevenção e enfretamento aos casos de incêndio e pra isso dispõe de pessoal e recursos para maiores proporções e pequenos casos. A população pode contar; mas é preciso também colaborar. Os incêndios oferecem riscos à população tanto na saúde como na gravidade que traz referente à destruição. Estamos próximo do período conhecido como B-R-O-BRÓ, quando os incêndios ficam muito frequentes, o requer colaboração de todos na prevenção.