Programa irá revelar o novo nome do teatro musical brasileiro, com a participação de grandes artistas no júri, como Miguel Falabella e Tiago Abravanel.

 

A TV Cultura será palco de uma grande estreia neste sábado (8/8). A partir das 20h, vai ao ar o novo reality musical Talentos, com apresentação de Jarbas Homem de Mello. O programa irá revelar o grande destaque do teatro musical brasileiro e, ainda, relembrará grandes musicais nacionais e da Broadway.

Dentre quase 1000 inscritos de todo o País, foram selecionados 100 candidatos amadores e atores iniciantes e veteranos, com idades entre 16 e 45 anos. Os jurados Miguel Briamonte (maestro), Sara Sarres (cantora e atriz), Diego Montez (ator) e o maestro Natan Bádue serão os responsáveis por escolher os 24 candidatos para disputar o reality musical, que serão conhecidos neste sábado.

Os 24 participantes irão se apresentar nas seis eliminatórias do programa, que ainda terá três semifinais e a grande final em outubro. Entre os jurados há artistas consagrados como Miguel FalabellaTiago Abravanel e muitos outros. A cada edição, novos nomes irão compor o júri.

 

Talentos também terá um quadro especial, um workshop para os candidatos a cada fase, que pode ser de belting (técnica de canto utilizada no teatro musical), sapateado, dança, atuação e outras temas, sempre com grandes profissionais.

No programa, Jarbas ainda encenará trechos de musicais famosos, como Cantando na ChuvaMoulin RougeWe will rock you (homenagem a Freddie Mercury), Priscilla, a rainha do desertoRent, O Rei do Show e Mamma Mia.

 

Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a nova atração da TV Cultura conta com 13 programas semanais, aos sábados. A grande final está prevista para o dia 31 de outubro.

 

Talentos foi desenvolvido em formato virtual, devido à pandemia, e os jurados, no estúdio, avaliam os candidatos por vídeo. “Eles gravam remotamente seu número musical, porém, com toda a supervisão artística da TV Cultura, que incluem orientações das equipes de cenário, maquiagem e até questões técnicas”, explica Marcos Rombino, diretor geral do Talentos.

 

O resultado surpreendente poderá ser conferido a partir deste final de semana, numa disputa acirrada entre 24 candidatos, cujos talentos não deixam nada a desejar aos de artistas de famosos musicais pelo mundo.