Tecnologia a favor do crime – uma nova modalidade de furtos a veículos estacionados nas ruas tem sido adotada por um criminoso ainda não identificado, em Parnaíba. O equipamento, conhecido entre os chaveiros como “Chapolin”, é basicamente um bloqueador de sinal que burla o travamento dos veículos. Desta forma, o bandido tem livre acesso aos objetos que o proprietário deixa no interior de seu automóvel.

Conforme imagens que circulam por grupos em aplicativo de mensagens, o criminoso, com mochila, escolhe o veículo, pega os objetos de valor que encontra pela frente e vai embora. Há registros desse infrator de câmeras de segurança nas Avenidas Pinheiro Machado e São Sebastião.

Através de um grupo em rede social, uma empresária que foi vítima do criminoso relatou: “Esse cara tá agindo na região da academia. Levaram meu notebook ontem. […]  Ele utiliza aquele bloqueador de sinal do chave”, escreveu.

De acordo com 2º Batalhão de Polícia Militar Major Osmar, responsável pelo policiamento na região onde os crimes ocorreram, já há várias denúncias sobre a ação criminosa do suspeito. “De fato, há alguns indivíduos que se utilizam desse equipamentos para impedir o bloqueio total do veículo […]”, confirmou o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Inácio Delgado, que afirmou que as investigações em torno do infrator já iniciaram com auxílio das imagens.

De qualquer modo, estar sempre atento ao veículo ao estacionar nas ruas de Parnaíba é indispensável para assegurar que seus bens estejam salvos desse tipo de ação delituosa.