A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário (CRPJ), esteve reunida na manhã da última terça-feira (17) com o Corregedor Geral de Justiça do Estado, Desembargador Ricardo Gentil, solicitando melhorias na Secretaria Jurisdicional da Comarca de Luís Correia, que apresenta carência de servidores e morosidade em processos.
De acordo o presidente da CRPJ, Einstein Sepúlveda, os advogados dessa região têm relatado problemas graves. “Os advogados de Luís Correia anseiam por melhorias na Secretaria da Unidade Jurisdicional, tendo em vista que há um reclame muito grande dos advogados quanto à má prestação dos serviços, que convive com a falta de servidor e a demora nos processos que atrapalham a vida dos advogados”, frisou.
O Desembargador Ricardo Gentil ouviu com atenção as demandas da Ordem, oportunidade em que se comprometeu a tomar as medidas cabíveis para solucionar a questão. Na reunião, estiveram também presentes os advogados e membros da Comissão Celso Barros Neto (conselheiro federal) e Rafael Neiva.
Fonte: OAB-PI