Aconteceu nesta terça-feira (26), pela manhã, na sede da Secretaria de Transporte Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, uma reunião para firmar a parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem no Trânsito, a fim de aplicar em Parnaíba três cursos gratuitos aos taxistas do município. São eles inglês, espanhol e gestão de negócios. A iniciativa visa proporcionar atendimento personalizado aos turistas antes, durante e depois da Copa de 2014.
Estiveram presentes o Secretário Municipal de SETRANSAFS, Heleno Maia, o diretor geral do SEST\SENAT, Antônio Leitão, coordenadora do SENAT, Dilma Andrade, Secretário Municipal do Trabalho, Romualdo Seno, além de vários taxistas parnaibanos.
O curso, que é gratuito, vai proporcionar uma conversação com os turistas estrangeiros que podem visitar Parnaíba durante a Copa de 2014, já que o município se encontra próximo à Cidade de Fortaleza, capital do Ceará, que será uma das sedes do mundial.
O programa Taxista Nota 10 possui uma metodologia simplificada, onde o profissional vai receber uma pasta, contendo apostila e um CD, que será o “professor” do taxista. Nele conterá as pronuncias corretas das palavras nas suas determinadas línguas. O CD é um grande aliado, pois o taxista vai ouvir no seu ambiente de trabalho e pode repetir a hora que desejar.
O curso tem duração de um ano, e o taxista pode realizar os três. Ao final, o profissional receberá um diploma de conclusão do curso,além de exemplares especiais de gestão de negócios. Em todo exemplar virá um selo, e o taxista precisa juntar 15, que depois serão trocados pelo adesivo “Taxista Nota 10”, que será a comprovação da qualificação, e que todo turista estrangeiro já virá instruído a procurar aquele profissional.
Antes da reunião terminar, taxistas que estiveram presentes já estavam se matriculando no programa e recebendo o material didático. Os pioneiros serão, sem dúvida, fortes aliados para alavancar a economia parnaibana. O programa é de extrema importância para divulgar o turismo na cidade, e o taxista será o grande canal de vendas de oportunidades aos turistas, pois é ele quem vai informar os principais pontos turísticos, gastronômicos e hoteleiros do município.