O defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, foi o entrevistado do Jornal da Costa Norte nesta sexta-feira (06). Na ocasião, ele falou sobre a agenda que cumpre no litoral piauiense, sobretudo com a inauguração da sede definitiva da Defensoria Pública na cidade de Luís Correia.

“O que houve foi uma melhoria das instalações para o defensor público e principalmente para a população de Luís Correia que agora tem um lugar melhor, mais aconchegante. Antes funcionava em uma sala pequena no fórum. O objetivo com a mudança é trazer uma estrutura mais adequada”, disse.

Ele ressalta ainda que a Defensoria Pública conta com sete defensores na cidade de Parnaíba. “Aqui também temos o Núcleo da Mulher, onde é feito o atendimento pela Dra. Ellen Brandão. Nós acreditamos nas parcerias como forma de melhorar ainda mais o serviço prestado para quem necessita”, afirma.

Erisvaldo Marques destaca também que em tempos de crise financeira o número de pessoas que procuram a Defensoria Pública é maior. “Mas não é só isso que influencia. O atendimento diferenciado mostra as pessoas em condição de vulnerabilidade têm a quem recorrer. Essa é a nossa missão”, conclui.