Defensoria Pública leva exames de DNA e serviços jurídicos a Parnaíba
Parnaíba será um dos destaques da campanha nacional Meu Pai Tem Nome, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Piauí na sexta-feira (15/08). A iniciativa vai oferecer gratuitamente exames de DNA, sessões de mediação e conciliação, além de orientação jurídica e atividades de educação em direitos, garantindo que famílias tenham acesso ao reconhecimento de paternidade e maternidade, seja biológica ou socioafetiva.
O atendimento em Parnaíba acontecerá a partir das oito horas da manhã, na Avenida São Sebastião, número 3920, no bairro Frei Higino. A ação é voltada principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm condições de arcar com os custos desses serviços essenciais para o exercício da cidadania.
Assim como em outras cidades participantes, o trabalho em Parnaíba será concentrado em um único dia, mas de forma intensificada, reunindo atendimentos que já fazem parte da rotina da Defensoria. A mobilização é coordenada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais, com o objetivo de assegurar o direito fundamental à filiação e ampliar o acesso gratuito à Justiça.