A 4ª Defensoria Pública do Sistema Prisional, que tem como titular a defensora pública Irani Albuquerque Brito, realizou, na Diocese da Comarca de Parnaíba, um encontro sobre execução penal, reunindo 40 participantes. A realização contou com o apoio da 5ª Defensoria Pública Regional de Parnaíba, que tem como titular o defensor público Leonardo Fonseca Barbosa.

 

O evento teve por objetivo capacitar os participantes sobre a melhor maneira de lidarem com as pessoas privadas de liberdade ou cumpridoras de penas de alguma outra forma, inteirando-se sobre as estratégias a serem adotadas nesse contato.  “Pretendemos que exista mais qualidade no atendimento, que o linguajar utilizado dentro dos presídios possa ser melhor entendido, para que dessa forma também se consiga repassar com mais qualidade as informações e orientações” explica Irani.

 

A defensora acrescenta que o encontro em Parnaíba obteve bom resultado. “Participaram integrantes da Pastoral Carcerária, da Diocese de Parnaíba, sociedade civil, estudantes de direito, pedagogia, sociologia, serviço social e representantes da Associação de Pescadores da Ilha Grande. O momento foi muito proveitoso”, acrescenta Albuquerque.

 

Sobre a ação, Leonardo Barbosa diz que “o trabalho desempenhado pela Pastoral Carcerária no Brasil é fantástico. E agora chegou em Parnaíba. A Defensoria Pública faz questão de contribuir com a capacitação dos integrantes da pastoral e se coloca à disposição para auxiliar no trabalho de ressocialização e humanização na Penitenciária Mista de Parnaíba”.

Fonte: CCom