Os fiscais que trabalharam no vestibular da Universidade Estadual do Piauí – Uespi, realizado em dezembro de 2011 em Parnaíba, entraram em contato com o VC Repórter e informaram que até hoje não receberam o pagamento.
Eles reclamam, pois a universidade faz várias exigências para os fiscais e apesar de receber o dinheiro das inscrições dos vestibulandos antes das provas, sempre demoram pagar os fiscais.
O presidente da Nucepe, Francisco Canindé, confirmou que os pagamentos estão atrasados. “Houve um problema com as notas fiscais de serviço, que são individuais, por isso o pagamento não foi feito há alguns fiscais em Parnaíba, mas isso já foi resolvido e até a próxima semana deve ser feito o pagamento”, disse.
Após a publicação da denúncia, outros depoimentos de fiscais surgiram dando conta que, ao contrário do que declarou o presidente do Nucepe, não são alguns fiscais que ficaram sem receber em Parnaíba, mas sim todos aqueles que trabalharam no certame. Colaboradores do concurso da Sesapi e do vestibular da UESPI em Uruçuí afirmaram também estar na mesma situação.
Informações ProParnaíba