O final de Danielle (Maria Ribeiro) em “Império” será melancólico. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) agredirá e xingará a ex-mulher de José Pedro (Caio Blat) e ela terminará a novela pobre, sozinha apenas com a filha.
Tudo começará quando a perua flagrar o biólogo arrumando seus pertences no quarto de hotel. Desesperada, ela perguntará se o rapaz está indo embora. O vilão responderá que não tem mais o que fazer ali.
– Você não pode sair assim, sem me dar nenhuma explicação! E eu como é que fico? – questionará Danielle.
– Onde sempre esteve, na lama, na merda, de onde nunca vai sair por mais que queira. Você é uma perdedora nata!
Ela partirá para cima do vilão, aos berros, chamando-o de canalha. Maurílio dará um tapa no rosto da perua, que cairá no chão. O rapaz explodirá:
– E eu não admito que você se meta a besta comigo! A última coisa que quero é carregar peso morto, que não serve para nada.
Danielle lembrará que Maurílio prometeu ficar com ela. O biólogo debochará e dirá que só queria se divertir.
– Mas eu não tenho como me sustentar – argumentará ela.
– Te vira! Não foi você quem disse que o Homem de Preto ia te bancar, até te deu um fio de bigode como garantia disso? Então vai cobrar dele! – retrucará o filho de Silviano (Othon Bastos), acrescentando que sempre achou Danielle e sua filha muito chatas. – Você não passa de uma biscatinha pegajosa, vagabunda rampeira, mais burra que uma vadia de beira de estrada!
Ele irá embora e Bruna (Kiria Malheiros) aparecerá para consolar a mãe. As duas ficarão ali sozinhas, abraçadas.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com