O Prefeito Florentino Neto recebeu na manhã desta sexta-feira (06), o subcomandante geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel Lindomar Castilho Melo, na oportunidade em que manifestou seu repúdio aos atos que vem sendo praticados e que tendem a resultar na transferência da Academia de Polícia do Estado do Piauí para a cidade de Teresina. 

Segundo o Prefeito, o ato segue na contramão da história, pois no momento em que Parnaíba se afirma como cidade universitária e polo de pesquisa científica, inclusive com cursos de mestrado e doutorado aprovados pela CAPES, é exatamente aquele em que querem provar que não temos condições de formar tenentes para nossa Polícia. “Isso nunca terá meu acordo, pois, inclusive, muitos são os oficiais que foram formados e horam os quadros da Polícia Militar”, ressaltou.

Na oportunidade, a Vereadora Neta apresentou ao Subcomandante um requerimento da Câmara Municipal pedindo explicações e também manifestando contrariedade à suposta transferência. Ela lembrou que recentemente acompanhou o Prefeito e o promotor de justiça Antenor Filgueiras em audiência com o Governador, no Palácio de Karnak, quando solicitaram a permanência da Academia em Parnaíba. 

Foram tratados também assuntos relacionados a descentralização da presença da Polícia Militar na cidade de Parnaíba, com a instalação de duas companhias, uma no Bairro Piauí e outra no Bairro Santa Luzia, bem como da transferência do Batalhão para o atual prédio ocupado pelo Tiro de Guerra. O Prefeito disse que a descentralização e a instalação das companhias tem o seu apoio e que está ouvindo os Militares do Tiro de Guerra e emitirá em breve, relatório sobre o tema que também deverá ser avaliado pela Câmara Municipal.

O Coronel Lindomar Castilho Melo, posicionou-se pela manutenção do diálogo e pela análise técnica dos fatos, suscitando a permanência das conversações entre todos os entes envolvidos. O Prefeito agradeceu a visita e as explicações do Coronel e disse que sob o aspecto operacional a Polícia Militar pode contar com 100% do apoio da Prefeitura de Parnaíba, já quanto à transferência da Academia para a capital, se posiciona totalmente contrária, e o entendimento do prefeito reflete a opinião da cidade.

Fonte: Ascom