Depois de várias discussões, Jairo (Marcello Melo Jr.) e Nando (Leonardo Medeiros) partirão para a agressão física em “Em família”. Nos próximos capítulos da novela de Manoel Carlos, o advogado rasgará a camisa do malandro, que ficará revoltado e dará uma surra nele.
Os dois vão se estranhar em diversos momentos. Num deles, Nando tentará ouvir a conversa do rapaz com Juliana (Vanessa Gerbelli) por trás da porta. O ex de Gorete (Carol Macedo) abrirá na hora e o advogado quase cairá. Jairo puxará o rival para dentro de casa e eles discutirão.
– Ordinário, cafajeste, vou mandar te prender! – gritará o ex-cunhado de Chica (Natália do Vale).
– E eu te encho de porrada! E te corto a garganta! – responderá o pai de Bia (Bruna Faria).
Neste momento, a dona de casa aparecerá e mandará os dois pararem com a briga. Ela ainda expulsará Nando do apartamento. O advogado sairá a contragosto, mas fará uma ameaça:
– Presta bem atenção, seu cafajeste! Vou te colocar na cadeia nem que seja a última coisa que eu faça na vida!
Jairo, então, jogará um copo de leite no rosto de Nando. Percebendo o clima pesado, Juliana novamente mandará o ex-marido ir embora.
Em outra ocasião, os dois vão se enfrentar na garagem do prédio. Um impedirá a passagem do outro e haverá provocações. Ricardo (Herson Capri) chegará na hora e impedirá uma briga.
Até que, certo dia, Jairo resolverá mudar o visual. Ele dirá a Juliana que quer ficar com “cara de bacana” para ser mais respeitado, principalmente pelo porteiro. A dona de casa rirá do marido e não dará bola para o desejo dele. O malandro, então, vai revirar o guarda-roupa da mulher e achará camisas de Nando. Ele pegará uma e sairá.
Mais tarde, de volta ao apartamento, Jairo dará de cara com o advogado na portaria. Ao ver sua camisa no rapaz, Nando ficará irado e o malandro notará:
– Qual foi, mané? Não gosto de homem me encarando. Segue teu rumo.
– Essa camisa é minha.
– Tava no meu armário. Até que dá para o gasto, né, não?
– Tira essa porcaria agora.
– Vai fazer o que com ela, doutorzinho? Lavar, passar? Não sabia que tu era tão prendado. Faz faxina, também?
– Para o teu governo, essa camisa vai virar lixo. Ou já virou. Mas ainda é minha! Tá pensando o quê? Abusado. Anda, tira isso que eu mesmo quero jogar fora.
– Falar grosso é fácil, frangote. Quero ver se é macho. Vem tirar.
Nando vai segurar firme na camisa e rasgará a peça. Jairo partirá para cima dele:
– Cala a boca porque agora eu vou te machucar.
O advogado levará a pior e sairá muito machucado.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com