Os deputados estaduais piauienses trabalharam mais em 2013 em comparação com 2012. Esse é o reflexo do balanço de projetos aprovados no ano passado pelo Poder Legislativo do Piauí, que apresentou, de origem da própria Casa, 1.142 projetos; 152 propostas a mais que em 2012 de acordo com os dados do relatório final de atividades parlamentares da Mesa Diretora da Assembleia. O número de requerimentos aprovados pela casa chegou a quase do dobro do número aprovado em 2012.
No ano passado foram aprovados 431 requerimentos e em 2013 foram 816 requerimentos. Mais de 70% deles tiveram como alvo a cobrança de melhorias de infraestrutura nos municípios, como estradas, pontes, passagens molhadas, rede de eletricidade e outros.
Mesmo com crescimento no número de propostas apresentadas pelos deputados, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), ressalta que o mais importante no trabalho parlamentar de 2013 “foi o empenho dos deputados em aprovar os projetos que puderam contribuir com o desenvolvimento do Estado e nesses projetos todos os deputados são responsáveis”, disse.
A Assembleia Legislativa do Piauí retoma no próximo dia 03 de fevereiro suas sessões. O governador Wilson Martins comparecerá ao plenário do Legislativo na primeira sessão de 2014 para fazer a leitura de sua mensagem anual aos parlamentares estaduais.
A primeira sessão não ocorrerá nos dois primeiros dias de fevereiro, porque eles cairão no sábado e no domingo, portanto a abertura dos trabalhos será realizada na segunda-feira, dia 03, por se tratar do primeiro dia útil do mês, o que está previsto no Regimento Interno da Casa.
Fonte: meionorte.com