Até os cinco minutos do primeiro tempo, o jogo foi pegado no meio-campo. Aos 10, o time visitante começou a pressionar e teve a chance de abrir o placar com Raiff, que carimbou a trave do goleiro Jeferson. Logo depois, o Parnahyba teve outro lance de perigo, com a bola passando perto do gol.

O Ypiranga reagiu numa cobrança de falta de Kennio, que o goleiro Robson defendeu. A partir dos 30 minutos, a partida ficou equilibrada, com ambos os times buscando o ataque. O Tubarão novamente quase marcou em cobrança de falta.

Na segunda etapa, Fabinho teve uma ótima chance ao acertar a trave aos 25. O Parnahyba pressionou também em cobrança de falta, mas esbarrou no goleiro Evandro. Os visitantes tentaram de todas as formas obter o resultado positivo, só que não foram felizes nas finalizações.

Segundo o técnico do Ypiranga-AP, a competição foi uma boa experiência para o clube. Na opinião do treinador, a imaturidade em disputas nacionais fez com o sua equipe fosse eliminada ainda na primeira fase.

– Creio que faltou planejamento, estrutura e organização. Há três dias do primeiro jogo ainda estavam chegando jogadores para a partida de estreia. Esse foi o fator mais prejudicial para a nossa equipe. Como estamos bem no Estadual, agora foco as atenções para essa competição. Em breve vamos voltar, quem sabe, na Copa do Brasil, – enfatizou Samuel Oliveira.

Já o treinador do Parnahyba destacou que sua equipe poderia ter saído com o resultado positivo tendo em vista o volume de jogo. Em relação à continuidade na competição, Moroni disse que tudo será decidido dentro de casa.

– Nessa partida conseguimos empregar um ritmo de jogo, mas lamentavelmente desperdiçamos. Tivemos melhor volume e agora é só pensar na próxima partida. Vamos decidir a classificação em casa, – afirmou.

O goleiro Jeferson enalteceu o papel e a força dos companheiros dentro de campo. Nesta última partida, ele acredita que o time poderia ter saído com a vitória.

– Não conseguimos finalizar, mesmo assim meus companheiros tentaram vencer até o fim. Infelizmente a bola não entrou – falou Jeferson.

Confira como entraram em campo as duas equipes:

Ypiranga/AP

1 – Jeferson, 2 – Amaral, 3- Davi, 4 -Bruno, 5 – Sandro, 6 – Carlinhos Maraú, 7 – Vando, 8-Romeu, 9 – Patrick, 10 – Kennio e 11 – Fabinho. Técnico: Samuel Oliveira.

Parnahyba/PI

1 – Robson, 2 – Niel, 3 – Gilmar Bahia, 4 – Paulo Maranhão, 5 – Marcos Gasolina,

6 – Alesandro, 7 – Cleitinho, 8 – Totonho, 9 – Raiff, 10 – Idelvando e 11 – Fabinho. Técnico: Paulo Moroni.

Fonte: Globo Esporte