O governador Wellington Dias (PT) afirmou, durante a solenidade de promoção dos oficiais militares no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (23), que enviará uma proposta de aumento salarial para os servidores públicos do Estado para a Assembleia Legislativa que comece a vigorar já a partir de 2018.
Dias afirmou que o Governo do Estado já deu reajuste este ano para os servidores, mesmo em relação as medidas que teve que adotar de ajustes da máquina pública.
Ele falou que o Estado tem limitações financeiras, mas que pretende implantar uma politica de reajuste salarial para todos os servidores públicos estaduais para o próximo ano.
“Será um reajuste geral que tem a inflação mais um ganho real a partir de 2018. Essa é uma politica que adotei lá atrás, mas infelizmente foi retirada. É claro que temos que garantir os planos de carreira, mas a essência da política salarial é não defasar pela inflação. Agora vou recompor gradativamente”, afirma.
Wellington anunciou ainda que a Procuradoria-Geral do Estado vai apresentar recurso junto ao Tribunal de Justiça contra a suspensão de contrato de Parceria Público-Privado (PPP) para a nova Ceasa.
“Temos a confiança de que acertamos, trabalhamos com toda a legalidade, já pude contatar com Procuradoria-Geral do Estado, mostrando ao Tribunal de Justiça que o contrato não pode ser julgado pela lei de licitações, mas sim la lei das concessões e das parceiras público-privado”, declarou.
Fonte: Meio Norte